quarta-feira, 18 de março de 2009

O Destino

De todos os Deuses, Destino é aquele que tem os olhos negros mais insondáveis. Em comparação com aquilo que é simplesmente escuro, os olhos doDestino ainda são infinitamente mais negros, afinal de contas são a ausência total de qualquer coisa.
Se enganam aqueles que pensam que o Destino (Louvado Seja Seu Nome) é um Deus de grande porte, com barba branca e, talvez, um tridente. Destino é muito baixinho, bigodudo e com cara de sacana. Aliás, ele sequer é um só, porque existe um Destino para cada pessoa.
Certos magos da Sacra Goliae Conphraternita, depois de anos de estudos sondando o insondável, sacrificando dúzias de loiras virgens e estupidamente geladas, adquirem a habilidade de visualizar o Destino (LSSN) de cada um, especialmente após um período onde ocorreu grande quantidade de sacrifícios. Em geral estão atrás das pessoas, caminhando entediados, como se tivessem as mãos nos bolsos (se tivessem bolsos, claro).
Os dois mais competentes magos da SGC especializados em Destino, Nostradamus e Mãe Dinah, concordam em um ponto:
  • Se vc observar um destino sorrindo, é porque ele veio ou vai à uma grande convenção. Saia de perto do infeliz pagão donodeste Destino, rápido!
As grandes convenções de Destino são realizadas em geral nos desastres de maiores proporções:
  • Na queda do Hindenburg foi promovido um grande churrasco de Destinos, ao qual logo se juntaram a tripulação, os passageiros e alguns Deuses mais assanhados, como a Morte;
  • Evento mais animado que este, só aquele promovido durante a Queda de Pompéia, se bem que dizem que o tempo ficou nublado a maior parte do dia.
Apesar de pequenino, o Destino (LSSN) muitas vezes estica o pé com o intuito de derrubar o pagão. Dai vem o dito popular "tomou um rastapé do Destino".
Destino tem, ainda, uma versão "aderente à calcinha", conhecida como Karma. Este é sem dúvida o Destino mais completo, porque não acompanha o pagão em apenas uma, mas em várias encarnações.
Dizem que Destino é filho de uma aventura do Deus Acaso (Louvado Seja SeuNome) com a Deusa da Sorte (Louvado Seja Seu Nome). Outros, dependendo do tipo de destino que lhes é destinado, afirmam taxativamente que o Destino é filho do Acaso (LSSN) com a Deusa do Azar (LSSN).
Outros pagãos ainda, especialmente aqueles que perdem o senso do perigo, dizem que o Destino é um filho da P@#$$#$%%$#, isto sim! Geralmente estes últimos pagãos não duram para ver o outro dia. No panteão sagrado da SGC uma coisa é certa: eles tem um serviço de atendimento ao consumidor MUITO atento...
Qualquer reclamação é atendida na hora pela Deusa Morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário